personalidade.

ler ouvindo:
“Be Yourself” – Audioslave

Se assumir por inteiro, não ter vergonha de ser quem é e de falar o que pensa. É assumir as suas atitudes e escolhas e responder pelas consequências delas, mesmo se forem ruins. É não ser submissa e saber colocar os seus limites, sem ser tirana. É dizer verdades, mas não perder a doçura na voz. É expor e defender a tua opinião, mas ouvir o que o outro tem a dizer. É ser flexível, mas não dominada. Você pode escolher ter personalidade ou não. Se manter firme na sua opinião ou mudar completamente o seu pensamento porque fulano disse que assim é melhor. Você pode ouvir somente as músicas que você gosta, mesmo se elas forem de vários anos atrás, ou você pode se render às modinhas e ouvir o que todo mundo está ouvindo, mesmo sem gostar. Você pode se vestir de uma maneira só sua, mesmo usando algum item da moda, mas sempre respeitando seus gostos e seu estilo. A escolha é sua.
A nossa personalidade é construída através dos anos. Pelas pessoas que nos acompanham e nos influenciam, aquelas que a gente secretamente carrega de exemplo pela vida. Pelos filmes que a gente assiste e pelos livros que a gente lê, com aqueles personagens que dão conselhos melhores que pessoas reais. Somos feitos também da dor que sentimos, pelos tombos que caímos. Pelas amizades que construímos e pelas que perdemos, pelas pessoas que amamos. Somos feitos do tanto de informação que a gente absorve. Seja nas revistas, nos jornais, da internet, por palavras e frases aleatórias que ouvimos em determinada época da nossa vida e que nos marcam pra sempre. É um conjunto de fatores que faz de nós exatamente o que somos. E você, está contente com o que é?
– Juliana Bassan Ayon

Recomendado

5 Comentários

  1. O que seria de você se não fosse para lançar tendência? Isso existe, é ótimo que você tenha seu estilo, sua personalidade e devemos ficar felizes que outras pessoas queiram ser iguais a nós. A inveja e a admiração são coisas diferentes, mas é só colocarmos um muro que nada atingi a gente!
    Belo post.. Com muita personalidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *