novelas, os gêmeos da novela e a relatividade da beleza.

Eu não sou muito de assistir novela, gosto sim, me interesso pela história, me envolvo, mas não acompanho tanto. Na maioria das vezes prefiro ficar fazendo nada na net, ler um livro, sair. Isso se não for última semana, ou último capítulo, porque daí meu bem, o mundo pode estar despencando que só saio depois que acabar. Mentira, não é tanto assim. Mas é quase… Mas em toda novela que eu assisto, sempre pego ‘o bonde andando’. Nunca assisto começo de novela, na maioria das vezes pego da metade pra frente. Mas essa nova das oito, ‘Viver a Vida’, até que eu tô vendo mais e desde os primeiros capítulos, porque o primeiro mesmo eu perdi, mesmo depois de já ter me irritado com a musiquinha da abertura da novela, eu continuo assistindo.

E ontem lá estava eu assistindo o Miguel (Mateus Solano) dançando salsa com a Luciana (Alinne Moraes) e o Jorge (Mateus Solano) dando piti porque a namorada tava dançando e se divertindo com o irmão gêmeo dele. E eu me peguei besta quando comentei com a minha mãe em como o Miguel é muito mais bonito que o Jorge. Ela concordou. Mas ops, eles são o mesmo cara! Sempre a gente vê gêmeos nas novelas feitos pelo mesmo ator ou atriz e tal, mas nunca me convenceram tanto como agora. Muda a voz, o cabelo, o sorriso, o jeito. Muda todo ele! E como é que pode mudar tanto a nossa maneira de enxergá-los? Que o Mateus Solano é um ótimo ator, isso ninguém tem dúvidas. Mas não é engraçado como, em um tempo em que a estética vale tanto pra tanta gente, o que conta pra podermos encontrar beleza em alguém vai além da beleza? Feios ficam bonitos e bonitos ficam horrorosos, dependendo da maneira de ser e agir.
Que garota nunca conheceu um cara que era lindo de morrer, mas que quando abria a boca dava vontade de sair correndo? Frustrante!
Mas também tem o contrário, pra felicidade geral da nação! Tipo aquele cara que você nunca se deu conta que existia, simplesmente por não responder seus requisitos de beleza, e daí num dia qualquer descobre que ele tem um papo muito bom, curte as mesmas coisas que você, é inteligente, responsável e carinhoso. E pasmem, de repente você percebe que todos esses atributos fazem dele cada dia mais bonito. E você vai enxergá-lo assim mesmo, não é ilusão de ótica! Ninguém será eternamente lindo e perfeito. A beleza exterior acaba, vai embora com o tempo. Não que a gente não deva se cuidar, mas não deixar isso como o primordial na vida.
Cuidar sempre mais de quem se é por dentro. <3
– Juliana Bassan Ayon

Recomendado

2 Comentários

  1. Bem, sozinho acho que é exagero, he! Afinal os chatos também amam.

    Mas mulher… Isso que tu escreveu é o que há de mais incrível em um relacionamento: a conquista.

    Aquela pessoa não era nada do que você esperava e, de repente, excede suas expectativas.

    Esteriótipos ao caralho. Os olhos, como a boca, também enjoam de comer a mesma coisa.

    Precisa de idéias, de variação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *