irrelevante


Sou o vazio que ninguém vê,

Porque o choro ninguém aguenta.

Sou o ser rejeitado e invisível,

Por ser aquele que só lamenta. 



Não tenho uma cara incomum. Não me destaco na multidão. Nunca sou lembrada como parte dos lugares, festas, classes. Sinto-me constantemente ignorada, totalmente esquecida. Como se não fizesse diferença estar ou não ali. Tenho a sensação de que nunca sentem a minha falta. Isso é uma situação constante na minha vida. Sempre convivi com essa sensação de não ter algo que chame a atenção ou que faça com que as pessoas se recordem de mim. E isso nunca havia me incomodado. Não até hoje.

Depois de ser esquecida duas vezes num mesmo dia me flagrei incomodada com o fato de ser irrelevante. Quis questionar, encontrar razões pra todas essas vezes em que me senti invisível. Um nó veio na garganta e trouxe a vontade de gritar ao mundo a ânsia de descobrir respostas. Quis saber o porquê, entender onde estou errando, o que falta pra que eu seja lembrada. Sempre achei que o que os outros pensam ao meu respeito não iria interferir no meu modo de ser e agir, mas meu modo de ser e de agir interfere diretamente na maneira que as pessoas me enxergam e isso vira um ciclo, algo sem fim. Estou passando uma imagem negativa? Sou o contrário do que penso ser? Me deem respostas, eu preciso saber! Tenho o direito, não?

Juliana Bassan Ayon

Recomendado

1 Comentário

  1. Ao ler teu texto me deparei com sentimentos e acontecimentos de anos atras. Quando adolescente eu me sentia assim.
    Talvez o “fora do lugar” seja as pessoas a sua volta e não você. Sim! A tendencia é sempre sermos o problema, mas a todo tipo de pessoas e lugares e temos que buscar afinidades, a vida é muito curta e sempre devemos aproveita-las com as pessoas certas!
    É um palpite, afinal não te conheço, mas sinto que nos daríamos muito bem, uma pena morarmos tão longe uma da outra, mas me compadeço de suas palavras e espero que busque estar perto de pessoas que gostem de vc como vc é!!!
    E não de importância a esse tipo de pessoas!
    Valorize os amigos queridos, a família, teu noivo, enfim, se importe com as pessoas certas e não quem te faz se sentir desse jeito descrito no teu texto!

    Bjsss no coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *