músicas e clipes favoritos – parte 22

Hoje é dia Mundial do Rock, bebê! Mas por que 13 de julho é o dia mundial do Rock?

No dia 13 de julho de 1985 Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi o maior show de rock da Terra, o Live Aid. Houveram dois shows, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres e outro no JFK Stadium na Filadélfia (EUA). O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. Foi transmitido ao vivo para diversos países e alcançou uma audiência de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países, abrindo os olhos do mundo para a miséria no continente africano. O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto da África.

20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países, com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e assim tentar erradicar a miséria do mundo.

Fala se não é legal saber que esse dia não foi escolhido aleatoriamente e sim por uma boa causa dessa?

Vou confessar que foi difícil escolher uma só música pra esse post comemorativo. Pensei em tantas, considerei letras, melodias, clipes… Mas no fim escolhi essa:

 

Além de ser um clássico, também tem a ver com o meu estado de espírito de hoje.

Recomendado

2 Comentários

  1. Olá Juh… Não sei se vc lebra de mim… mas fiquei feliz em saber que vc voltou com o blog… Eu de vez em quando clicava no link do seu blog que tem na pagina inicial do meu pra saber se vc voltou com o blog e realmente fiquei feliz por sua volta… Até bjus..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *