80 anos do lego

Quantas possibilidades de brinquedos diferentes essas pecinhas de plástico proporcionaram a você? Casinhas, prédios, caminhões, navios, megazords… Meu irmão era o mais criativo e fazia carrinhos perfeitos, ambulâncias super equipadas, coisas que pareciam comprados de tão lindos. Posso dizer que foi um dos melhores brinquedos que já tivemos e os que passávamos mais tempo nos divertindo sem enjoar.
Nesse ano a Lego completou 80 anos. A ideia surgiu numa pequena empresa familiar fundada em 1932.  Para o nome, o criador fundiu duas palavras em dinamarquês para obter o nome Lego: leg godt que significa “brincar bem”. Eles começaram como uma fábrica de brinquedos de madeira e criaram tempos depois os tijolinhos de plástico tão conhecidos e amados.

Para comemorar seu 80º aniversário, o Grupo Lego criou um curta-metragem de animação contando a sua história desde o início.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ViZVvB2tMu8]

Achei incrível a história de luta por trás do sucesso que a gente conhece. Legal saber que esse gigante é uma empresa familiar e que eles enfrentaram crises, 2 incêndios, muitos desafios, mas conseguiram se reerguer e crescer. É pra se emocionar. 🙂

Recomendado

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *